Finais de semana concentram mais de 40% dos acidentes com motos no RS, diz Detran

Finais de semana concentram mais de 40% dos acidentes com motos no RS, diz Detran

Pesquisa com dados de 2010 e 2016 apontou mais de quatro mil incidentes fatais no Estado

Correio do Povo

Detran mapeia locais de acidentes envolvendo motos no RS

publicidade

A BR 116 em Canoas e Camaquã, a avenida Presidente Getúlio Vargas em Alvorada, a RS 118 em Sapucaia do Sul, a RS 040 em Viamão e a RS 239 em Sapiranga são os locais no Rio Grande do Sul em que ocorrem mais de 40% dos acidentes fatais que envolvem motociclistas. A análise, feita com dados de 2010 a 2016, foi apresentado nessa segunda-feira pelo Grupo de Trabalho sobre Motociclistas do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran).

Foram 4.168 acidentes fatais envolvendo motociclistas no período, o que representa 34% do total de 12.279 acidentes fatais no período. As motos correspondem a 17,5% da frota do estado.

Aumento de acidentes começa na sexta

Os finais de semana concentraram 40% dos acidentes, sendo que nas sextas-feiras já se verifica um aumento em relação aos demais dias da semana. O maior número de acidentes envolvendo motocicletas aconteceram à noite. Nas madrugadas de sábados e domingos houve um aumento de 70% em relação às demais madrugadas.

Os dez municípios com maior número de acidentes com motociclistas coincidem com as maiores frotas e concentram 33% do total do Estado. Porto Alegre, Pelotas, Caxias, Rio Grande, Canoas, Santa Maria, Novo Hamburgo, Gravataí, Viamão e São Leopoldo registraram 1.369 acidentes com motos. 



Em Porto Alegre, a estrada João de Oliveira Remião foi o local com maior concentração de acidentes fatais envolvendo motocicletas, seguida pela BR 290 e a avenida Bento Gonçalves. Com 16 km de extensão, a via inicia no bairro Lomba do Pinheiro, na zona Leste, e termina no bairro Lami, na zona Sul da Capital.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895