Focos de incêndio em floresta de Cidreira devem ser extintos até o fim do dia

Focos de incêndio em floresta de Cidreira devem ser extintos até o fim do dia

Fogo afetou área próxima do Centro de Rodeios e da Lagoa da Fortaleza

Correio do Povo

Fumaça densa podia ser vista ao longe da mata em Cidreira

publicidade

O grande incêndio que atingiu a floresta de Pinus Elliotti, desde o final da tarde desse domingo, nas imediações da ERS 784, em Cidreira, no Litoral Norte, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros do município. De acordo com o comandante da Brigada de Socorro, soldado Eduardo Rodrigues, as chamas ainda não foram totalmente extintas e há focos que precisam ser apagados. Em entrevista ao Correio do Povo, ele afirmou que a previsão de término dos trabalhos é para o final do dia. 

De acordo com os bombeiros, o fogo afetou área próxima do Centro de Rodeios e da Lagoa da Fortaleza, e consumiu extensa área de reflorestamento. A fumaça provocada no começo do incêndio, quando as chamas eram altas, era tão densa que podia ser vista de vários pontos do Litoral Norte. Rodrigues confirmou que não há mais perigo de o fogo atingir áreas com casas e edificações.  

Por volta das 16h dessa segunda-feira, do município de Tramandaí, a cerca de 30 quilômetros de onde o fogo começou, era possível se ver algo semelhante a uma enorme nuvem se formando no céu claro. Com o passar do tempo, no entanto, se identificava facilmente que se tratava, na verdade, de muita fumaça. Chegando nas proximidades de Cidreira, então, rapidamente foi possível avistar o incêndio.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895