Força do vento derruba mais árvores em Porto Alegre

Força do vento derruba mais árvores em Porto Alegre

Na rua Joaquim Nabuco, via chegou a ser bloqueada para o manejamento arbóreo

Correio do Povo

publicidade

Após o temporal que atingiu Porto Alegre e o restante do Rio Grande do Sul na noite da segunda-feira, a Capital volta a ter transtornos em decorrência do tempo. 

A ventania provocou queda de árvores nas ruas Joaquim Nabuco, no bairro Cidade Baixa, e na rua General Vasco Alves, no Centro do município. Na Joaquim Nabuco, na altura entre as ruas José do Patrocínio e João Alfredo, houve bloqueio total em razão do manejamento arbóreo. Segundo informações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), às 8h20min a via foi liberada.

Na Azenha, uma árvore caiu na rua Plácido de Castro. Em função da chuva, o semáforo no cruzamento das avenidas Cristóvão Colombo e Marechal José Inácio da Silva ficou inoperante por falta de energia. O coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior, afirma que foram registradas poucas ocorrências. “Partenon, Teresópolis e Morro Santana foram as regiões mais afetadas pela ventania de ontem”, afirma. Ele afirma que nenhuma pessoa ficou ferida.

Por conta da falta de energia elétrica, a prefeitura alerta que poderá ocorrer desabastecimento de água em quatro estações do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae): Estação de Tratamento de Água (ETA) Ilha da Pintada, abrangendo a Ilha da Pintada; a Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Ilhas, abrangendo as ilhas das Flores, Marinheiro e Pavão; e as Ebats Menina Alvira e Vila dos Sargentos II, abrangendo os bairros Coronel Aparício Borges e Partenon, e a Vila Menina Alvira.

Até o início da tarde de ontem, as estações aguardavam atendimento da CEEE Equatorial para restabelecer o funcionamento.

Árvores que caíram na Joaquim Nabuco | Foto: Guilherme Almeida

Quinta-feira é de frio e chuva no RS

Uma massa de ar frio de origem polar avança pelo Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, derrubando drasticamente a temperatura em todas as regiões gaúchas. No final do dia e à noite, os gaúchos devem presenciar uma noite gelada, com mínimas abaixo de 10 ºC. 

A Metade Norte deverá ter chuva e temporais isolados. A precipitação também é registrada na Serra gaúcha, em Porto Alegre e Região Metropolitana hoje. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895