Força Sindical defende manutenção dos direitos trabalhistas adquiridos

Força Sindical defende manutenção dos direitos trabalhistas adquiridos

Cláudio Janta reivindicou medidas para aquecer a economia

Correio do Povo

Força Sindical defende manutenção dos direitos trabalhistas adquiridos

publicidade

O presidente licenciado da Força Sindical-RS, Cláudio Janta, defendeu neste domingo a manutenção dos direitos já adquiridos dos trabalhadores e o avanço em questões como fim do fator previdenciário, uma tabela do imposto de renda digna e a diminuição dos juros para aquecer a indústria nacional e gerar empregos, acabando com o déficit de 10 milhões de desempregados no país.

“Não são os trabalhadores que vão novamente pagar a conta. O futuro do Brasil passa por geração de emprego”, afirmou Janta, referindo-se às mudanças nas leis trabalhistas e previdenciárias, privatizações e desindexações, entre outras propostas que seriam implantadas em um eventual governo Michel Temer (PMDB). “O mundo inteiro já viu isso: não é investindo em juros, lucro e capital especulativo que sai de crise, mas sim gerando emprego e investindo na indústria nacional”, acrescentou o dirigente sindical.

“Se não fizerem, vamos às ruas de novo”, assegurou. “Apoiamos firmemente as iniciativas dos companheiros da Força Sindical-RS, que luta como nós pela reversão dos índices de desemprego, com foco na geração de novos postos de trabalho, garantia de direitos e mudanças na política econômica do país”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari.

A Força Sindical-RS comemorou neste domingo o Dia do Trabalhador com acompanhamento pela manhã da procissão de Nossa Senhora do Trabalho a partir do Lar Dom Luis Guanella, na avenida Ary Tarragô, até a Paróquia Nossa Senhora do Trabalho, na avenida Benno Mentz, onde ocorreu missa e benção das carteiras de trabalho. Durante a tarde, junto ao Espelho D´Água da Redenção, uma série de show marcou as comemorações pela data.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895