Força-tarefa retira galhos e árvores arrancados pelo temporal

Força-tarefa retira galhos e árvores arrancados pelo temporal

Prefeitura mantém alerta para evitar circulação pelas áreas verdes

Cíntia Marchi

Força-tarefa retira galhos e árvores arrancados pelo temporal

publicidade

O barulho das motosserras predominou neste sábado nos parques Farroupilha (Redenção) e Marinha do Brasil. Do total de árvores que caíram ou que tiveram galhos arrancados e troncos quebrados na tempestade do dia 29 de janeiro, os dois parques respondem por dois terços – 1.986 árvores atingidas. Onze equipes da Cootravipa e caminhões focaram os trabalhos na Redenção.

A expectativa era que voluntários se juntassem às ações de limpeza, conforme mobilização nas redes sociais, o que acabou não acontecendo no turno da manhã. A ajuda dos moradores, segundo o coordenador-geral da cooperativa Michel Fabiano Ataíde, seria bem-vinda para ampliar os resultados da força-tarefa. Está mantido o alerta da prefeitura para que as pessoas evitem circular pelas áreas verdes, já que ainda existe risco de queda de árvores.

De acordo com a prefeitura, as equipes que trabalham na força-tarefa irão manter as atividades durante todo o feriadão. Entre as prioridades está a manutenção e acompanhamento da situação dos reservatórios do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) na zona Norte da cidade e de casos pontuais em áreas elevadas onde o abastecimento ainda não foi completamente restabelecido.

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) mantém as ações nos taludes e passeios do Arroio Dilúvio e a limpeza de redes em 15 ruas na zona Norte. O DMLU contabilizou, até sexta-feira, 3,5 mil toneladas recolhidas desde 30 de janeiro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895