Ford oficializa instalação de unidade distribuidora em Gravataí

Ford oficializa instalação de unidade distribuidora em Gravataí

Anúncio foi feito na tarde pelo diretor-técnico da montadora no Brasil

Ananda Müller / Rádio Guaíba

publicidade

O coordenador técnico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Leonardo Gaffrée Dias, anunciou, na tarde dessa segunda-feira, a instalação de uma unidade distribuidora da montadora em Gravataí, na região Metropolitana. A unidade deve manejar cerca de 7,5 mil peças por mês, acelerando o processo de encaminhamento de utensílios automotores para o mercado. O faturamento deve ficar na casa dos R$ 4 milhões mensais, em um espaço de 15 mil metros quadrados às margens da ERS-118.

A intenção da montadora, além de baratear os custos ao consumidor final, é atender a uma região mais ampla a partir de Gravataí: hoje, as peças que são encaminhadas ao Estado vêm de São Paulo; a partir da distribuidora, o Rio Grande do Sul vai endereçar as peças também para Santa Catarina e Paraná. A área onde a unidade vai ser instalada foi negociada com a Global Logistic Propeties (GLP) e deve ser totalmente informatizada, contando com 30 técnicos operadores.

A nova unidade pode revigorar a relação da empresa com o Estado: em 1999, a Ford desistiu de instalar uma fábrica da montadora em Guaíba, também na região Metropolitana, mas desistiu do investimento e transferiu a unidade para Camaçari, na Bahia. A empresa foi condenada pela juíza Lilian Cristiane Siman, da 5ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central de Porto Alegre, a devolver aos cofres gaúchos em R$ 160 milhões por ter recebido recursos públicos e desistido de instalar a filial no Rio Grande do Sul. Ainda corre recurso sobre a decisão.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895