Fornecedora se compromete a fazer manutenção dos sistemas de GPS em táxis da Capital

Fornecedora se compromete a fazer manutenção dos sistemas de GPS em táxis da Capital

Taxistas deixarão de responder pelas falhas

Ananda Müller / Rádio Guaíba

Taxistas deixarão de responder pelas falhas

publicidade

Após diversos problemas relatados em relação ao serviço de georreferenciamento nos táxis de Porto Alegre, a responsabilidade sobre o funcionamento dos equipamentos deve ser repassada à empresa que opera o serviço, e não mais aos condutores. A categoria reclama que, atualmente, muitas das falhas no sistema não decorrem de mau uso, mas da falta de manutenção. A decisão foi tomada após reunião, nesta sexta-feira, entre a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab) da Câmara municipal.

Conforme a assessoria de imprensa do vereador Carlos Comasseto (PT), que compõe a Comissão, o contrato com a empresa Show Tecnologia (que presta o serviço atualmente) fica mantido. Após diversos problemas relatados no processo de administração do serviço de GPS, o cancelamento do contrato foi uma possibilidade assinalada pela EPTC. Agora, a Show concordou em assumir a responsabilidade pelos aparelhos de GPS, incluindo a manutenção e um selo de garantia de funcionamento.

EPTC só se pronuncia na segunda-feira

A EPTC foi procurada e confirmou a reunião, mas só deve se pronunciar na próxima segunda-feira, uma vez que ainda há questões em aberto. A Empresa, no entanto, não negou as informações repassadas pelo vereador Comasseto. No dia 10, uma reunião entre EPTC e a Secretaria de Segurança Pública deve tratar sobre a questão dos botões anti-pânico, que dependem da parceria entre Estado e município para terem o funcionamento operacionalizado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895