Fortunati quer remover famílias em situação de risco no bairro Sarandi

Fortunati quer remover famílias em situação de risco no bairro Sarandi

Prefeitura vai oferecer aluguel social para evitar que inundanções se repitam

Voltaire Porto / Rádio Guaíba

Prefeitura quer remover famílias em situação de risco no bairro Sarandi

publicidade

Durante a cerimônia de início das obras de revitalização do Cais do Porto, o prefeito José Fortunati confirmou que vai oferecer mais uma vez o aluguel social para as famílias que vivem em situação de risco na vila Asa Branca, no bairro Sarandi. O objetivo é promover uma remoção pacifíca através da oferta do benefício para, no futuro, evitar que as inundanções se repitam no local.

Segundo Fortunati, os moradores poderão escolher o imóvel. A prefeitura vai repassar os recursos até que haja a entrega de empreendimentos disponíveis do programa Minha Casa Minha Vida. Dessa vez, o prefeito salientou que não vai aceitar resistência dos moradores. Segundo ele, se não houver um acordo, a saída será a via judicial.

As chuvas de segunda-feira deixaram 187 moradores desalojados ou desabrigados no bairro. Apenas uma família ainda permanecia alojada, às 16h desta terça-feira, em um abrigo montado pela Prefeitura. A estimativa é de que todos voltem para as residências até o fim da tarde.

Os afetados foram deslocados para o CTG Vila Asa Branca e para a Paróquia Santa Catarina. Conforme a Defesa Civil de Porto Alegre, pelo menos 150 casas foram diretamente afetadas pelo transbordo do Arroio Feijó e adjacentes. Em seis horas, a região concentrou 90 mm de chuva. O índice corresponde ao esperado para dois meses, revelou a Defesa Civil.

Doações

Em função dos alagamentos no bairro Sarandi, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) solicita a doação de material de limpeza para as famílias atingidas. Demais itens, como roupas e alimentos, não são necessários neste primeiro momento.

As doações podem ser encaminhadas para a sede da Fasc, que fica na avenida Ipiranga, 310, bairro Praia de Belas. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h. O telefone de contato para informações é o 3289-4900 ou 9380-5414.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895