Fragmentos humanos achados em Brumadinho não são de desaparecidos

Fragmentos humanos achados em Brumadinho não são de desaparecidos

Colete, blusa e restos mortais foram localizados pelos bombeiros, na última sexta-feira

R7

Fragmentos não são de nenhum dos desaparecidos

publicidade

A Polícia Civil revelou nesta terça-feira (13) que os fragmentos humanos encontrados na semana passada em Brumadinho, na região Central de Minas, não são de nenhuma das quatro pessoas desaparecidas no rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em 2019, que terminou com 270 mortos.

Análises periciais realizadas no IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte mostram que o material pertence às 266 pessoas já localizadas, chamadas de "joias". A Polícia Civil, porém, ainda não informou de quem seriam os restos mortais. Os segmentos foram encontrados na última sexta-feira (9), no dia 1.324 de buscas. Durante os trabalhos, bombeiros localizaram uma blusa, um colete e os fragmentos.

"Verificou-se que o material examinado não é compatível com as características individuais das quatro pessoas ainda não localizadas, vítimas do rompimento da barragem de Fundão", informou, por meio de nota, a PC. Os fragmentos estavam num ponto conhecido como Ferteco 2, abaixo da área administrativa.

Bombeiros informaram que as buscas aos quatro desaparecidos continuam, com apoio de máquinas para revirar o terreno, além do trabalho manual de ao menos 30 bombeiros, semanalmente. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895