Funcionários trabalham sem equipamento de segurança no Porto Seco

Funcionários trabalham sem equipamento de segurança no Porto Seco

Escolas voltaram a trabalhar hoje nos barracões

Karina Reif / Correio do Povo

Pelo menos quatro estavam a mais de 3 metros de altura

publicidade

Funcionários da empresa Tecsan, contratada para a montagem de sete blocos de arquibancadas do Carnaval 2012 de Porto Alegre, no Complexo Cultural do Porto Seco, foram flagrados trabalhando sem equipamentos de segurança nesta terça-feira. Pelo menos quatro deles estavam sobre a estrutura a mais de 3 metros de altura.

O engenheiro responsável, Juliano Nunes, alegou que os trabalhadores têm os aparelhos de proteção à disposição, mas não querem usar. “Eles dizem que incomoda, mas nós estamos conversando para que eles usem”, afirmou. Segundo Nunes, a empresa do Mato Grosso do Sul trouxe 80 funcionários para montar as arquibancadas. O prazo para a conclusão é 9 de fevereiro.

Depois de mais de um mês fechados, os 15 galpões do Complexo Cultural do Porto Seco, em Porto Alegre, puderam receber os carros alegóricos das escolas de samba. Nesta terça os barracões já estavam em plena atividade e os carnavalescos corriam para recuperar o tempo perdido. Os espaços foram interditados em dezembro por falta de equipamentos contra fogo. Após adequações e de um alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndios do local, o Poder Judiciário revogou a decisão.

A abertura oficial do Carnaval de Porto Alegre ocorrerá neste domingo. O prefeito em exercício da Capital, Mauro Zacher, entregará a chave da cidade ao rei Momo Fábio Verçoza, em uma festa na Área de Concentração dos desfiles do sambódromo, a partir das 20h. O evento contará com a apresentação da escola mirim Esporte Dá Samba e show das quatro primeiras colocadas do Carnaval 2011. A entrada é gratuita.

O Sambódromo de Porto Alegre tem capacidade para 12.670 pessoas. São 42 camarotes particulares para 15 pessoas cada e 80 frisas com oito cadeiras cada. As arquibancadas comportam 9.750 participantes. Há ainda os camarotes de trabalho e dos patrocinadores.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895