Gêmeos de 4 anos morrem asfixiados dentro de carro

Gêmeos de 4 anos morrem asfixiados dentro de carro

Acidente ocorreu nesse domingo em Júlio de Castilhos

Correio do Povo

publicidade

*Com informações do repórter Renato Oliveira

Um casal de gêmeos, de quatro anos, morreu asfixiado nesse domingo em Júlio de Castilhos, na região central do Estado. Vagner da Silva e Mari Diane da Silva foram encontrados inconscientes dentro do carro dos pais, que estava estacionado no pátio da casa, no bairro Tancredo Neves. Os dois foram encaminhados para o Hospital Bernardina Salles de Barros, mas a enfermeira de plantão não conseguiu reanimá-los.

Em entrevista ao Correio do Povo, a titular da Delegacia de Júlio de Castilhos, delegada Alessandra Padula, relatou que a mãe estava com as crianças em casa sozinha e decidiu tomar banho. Neste momento, elas teriam entrado no carro, um Mondeo de cor vermelha. "Não é um caso em que as crianças foram esquecidas. Nós conversamos com a mãe e elas nos disse que demorou 15 minutos no banho. Nós fomos acionados por volta das 18h, mas ainda não sabemos realmente o tempo que elas ficaram dentro do carro. Estava muito quente e o veículo passou o dia inteiro exposto ao sol", explicou. A temperatura na cidade chegou a 38ºC nesse domingo.

Alessandra contou que, quando os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local, ao menos uma das crianças ainda estava viva. "Acredito que uma delas estava inconsciente. O processo de reanimação foi tentado, mas terminou sem sucesso. Talvez as crianças tenha entrado no carro para brincar e ali ficaram. Ainda vamos investigar", acrescentou a delegada.

Conforme o relato da mãe à delegada, o Mondeo da família tem um problema de travamento. Devido ao mau funcionamento, o carro está sempre aberto. "É uma família humilde e ainda vamos tentar estabelecer se foi apenas um descuido. Temos que cuidar muito com crianças, principalmente quando elas têm acesso a lugares fechados. Com este calor, um segundo pode ser fatal", declarou Alessandra.

As causas da morte dos gêmeos ainda não foram determinadas e a delegada aguarda a perícia. Os dois serão sepultados na tarde de hoje, no cemitério municipal de Júlio de Castilhos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895