Gate detona artefato explosivo na avenida João Pessoa, em Porto Alegre

Gate detona artefato explosivo na avenida João Pessoa, em Porto Alegre

Caixa deixada no corredor de ônibus tinha 19 rojões de fogos de artifício

Correio do Povo

Entorno da João Pessoa foi totalmente bloqueado

publicidade

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar (BM) detonou às 14h30min um artefato explosivo encontrado no canteiro central da avenida João Pessoa, em Porto Alegre, na altura da Policlínica Militar. Segundo a polícia, dentro de uma caixa havia cerca de dez rojões de fogos de artifício amarrados com plástico e arame e apontados para cima. A partir de agora, a Polícia Civil vai investigar o caso. 

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) , o bloqueio ocorre na altura da rua Avaí no sentido Centro-bairro e próximo à avenida Venâncio Aires, no sentido bairro-Centro. Os ônibus que trafegam no sentido Oeste-Leste da avenida Loureiro da Silva estão entrando pela rua José do Patrocínio. O trânsito está intenso em vias próximas, como a avenida Osvaldo Aranha, a rua José Bonifácio e a entrada do Túnel da Conceição. 

Este é o terceiro caso de supostas bombas em Porto Alegre em menos de um mês. No dia 30 de dezembro, um artefato foi encontrado em um posto bancário na rua Ramiro Barcelos, no bairro Santana. Segundo o Gate, o caso foi um ato de vandalismo. O material era composto por uma sacola com lixo e material inflamável embebido em querosene, sem potencial explosivo – o objetivo apenas causaria danos ao incendiar. O autor chegou a atear fogo na sacola, mas as chamas se extinguiram por falta de oxigênio.

Outro artefato foi encontrado no dia 3 de janeiro na avenida Osvaldo Aranha, próximo a uma agência do banco Itaú, no bairro Bom Fim. Na esquina com a rua Felipe Camarão estava uma caixa de papelão com um saco plástico dentro, que continha duas latinhas envolvidas por papel alumínio e fios.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895