Gate libera rua em Santa Vitória do Palmar após suspeita de explosivos

Gate libera rua em Santa Vitória do Palmar após suspeita de explosivos

Dia foi de protestos no município, no Sul do Estado

Angelica Silveira

publicidade

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) liberou por volta das 15h30min desta quinta-feira a rua General Deodoro, no Centro de Santa Vitória do Palmar, no Sul do Estado, após suspeita de bomba. O Gate de Porto Alegrefoi acionado após funcionários dos prédios da Defensoria Pública e Promotoria de Justiça do município encontrarem uma caixa preta com fios no começo da manhã.

O dia tenso em Santa Vitória do Palmar começou às 4h, quando a Brigada Militar foi acionado por conta de uma queima de pneus em frente a agência do Banrisul do município. Os vidros do prédio onde fica o banco foram quebrados. A parede da entrada foi pichada uma frase contra o governador José Ivo Sartori: “Sartori Caloteiro, paga o meu salário”. A agência não abriu nesta quinta-feira.

Já a suspeita de bomba ocorreu no começo da manhã quando funcionários da Defensoria Pública e da Promotoria de Justiça encontraram a caixa preta. O prédio também tinha cartazes com frases reclamando do parcelamento de salários dos servidores estaduais. O Gate liberou o local à tarde após constatar que o artefato se tratava de simulacros de bomba feitos em caixas de papelão, fios e massa de modelar.

Ainda na região Sul do Estado, em Canguçu, várias classes de funcionários estaduais saíram as ruas em protesto contra o parcelamento dos vencimentos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895