GHC troca de comando um dia após Bolsonaro mudar ministro da Saúde

GHC troca de comando um dia após Bolsonaro mudar ministro da Saúde

Cláudio Oliveira vai assumir as funções que eram de André Cecchini

Rádio Guaíba

Presidente do GHC (à direita) pediu demissão

publicidade

O comando do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre, muda a partir desta sexta-feira. Considerado o principal do Sul do País com atendimento 100% SUS, o complexo administra os Hospitais Conceição, Criança Conceição, Fêmina e Cristo Redentor.

O neurocirurgião André Cecchini pediu desligamento do cargo de diretor-presidente. Embora não tenha justificado abertamente a decisão, o gestor decidiu sair um dia após a troca do ministro da Saúde, definida pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a assessoria de imprensa do GHC, que não detalha as razões da troca de comando, o atual diretor administrativo e financeiro, Cláudio Oliveira, assume, a partir de agora, as funções de diretor presidente.

Já o diretor-técnico, Francisco Paz, continua na instituição, acumulando a coordenação do Gabinete da Crise do Covid-19.

Nessa manhã, Bolsonaro deu posse ao oncologista Nelson Teich como ministro da Saúde, no lugar do ortopedista Luiz Henrique Mandetta. O presidente e o ex-ministro vinham discordando em torno das medidas de isolamento e restrição para evitar o contágio da pandemia. Bolsonaro cobrou de Teich que libere, gradualmente, o retorno das atividades da economia para que “o remédio não seja mais danoso que o efeito coleteral”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895