Giruá decreta situação de emergência após temporal

Giruá decreta situação de emergência após temporal

Mais de 600 residências da área urbana foram atingidas, além de estragos contabilizados em propriedades rurais

Felipe Dorneles

publicidade

O prefeito de Giruá, Ruben Weimer, assinou na manhã desta quarta-feira decreto de situação de emergência, após estragos causado por um temporal que atingiu a cidade na madrugada de terça-feira. Mais de 600 residências da área urbana foram atingidas, além de estragos contabilizados em propriedades rurais, no interior do município.

Saveni Pazini, secretária municipal de planejamento econômico, disse que o número de residências atingidas ainda cresce. “Informamos no decreto o número de 600 residências, mas as pessoas seguem informando na prefeitura prejuízos causados pelo temporal”, revela. Ontem iniciou o cadastro das famílias, para o recebimento de telhas, que devem ser doadas pela Defesa Civil estadual e pelo município.

Equipes da prefeitura, Defesa Civil e Emater seguem levantando prejuízos, porém, ainda não avaliaram o montante financeiro. Em quatro localidades do interior, a Emater registrou perdas em lavouras de canola e produção de leite e suínos. Nestes locais, galpões foram derrubados com a força do vento. Ainda não há previsão para a vinda de telhas e mantimentos da Defesa Civil.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895