capa

Gol suspende viagens com o Boeing 737 MAX 8

Aeronave esteve envolvida em dois acidentes com dezenas de mortes nos últimos cinco meses

Por
Correio do Povo

Sete aviões estavam em operação pela Gol

publicidade

Os Boeing 737 MAX 8 terão sua circulação suspensa no Brasil. A decisão foi da companhia aérea Gol, única a utilizar as aeronaves no país, até o momento. Sete aviões estavam fazendo rotas para Estados Unidos, América do Sul e Caribe.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi informada da parada dos aparelhos a partir das 20h desta segunda-feira. Os trajetos que usariam os aviões tiveram as vendas suspensas: Brasília, Fortaleza, Miami e Orlando teriam rotas com este modelo.

Clientes que tinham voos confirmados com estes aviões serão reacomodados em outras viagens da empresa. "A empresa continuará operando os destinos internacionais de longo curso com os aviões Boeing 737 NG, sem previsão de cancelamento na malha", afirmou a companhia aérea em nota.

O 737 MAX 8 esteve envolvido em duas quedas logo após a decolagem num espaço de cinco meses. Primeiro, um avião da Lion Air caiu na Indonésia, matando 189 pessoas. Agora, um voo da Ethiopian Airlines deixou 157 vítimas fatais logo após deixar a capital do país.