Governo assina termo de cooperação para desconto nas dívidas da Cohab
Oportunidade é válida para aqueles que tiveram o crédito adquirido pela Caixa Econômica Federal
publicidade
A ação pretende regularizar cerca de 9 mil imóveis, fixando a dívida de cada mutuário em, no máximo, R$2 mil - independente se o valor real seja muito maior. “O mutuário também poderá parcelar sua dívida em até 12 vezes”, revela o secretário da Secretaria de Habitação e Saneamento (Sehabs), Marcel Frisson. Segundo ele, o Estado não terá participação financeira na ação. “Este é um processo que não custará um centavo para o governo”, frisa.
Até o momento, cerca de 5 mil famílias já quitaram os seus imóveis. De acordo com o superintendente regional da Caixa, Ruben Danilo Pickrodt, o convênio também promove outras oportunidades. “Este é um momento para que as moradias sejam legalizadas e, futuramente, queremos possibilitar a qualificação das mesmas”, afirma.
O governador Tarso Genro destacou a importância da parceria com a instituição bancária. “A Caixa vem sendo uma parceira fantástica da nossa gestão. E, nesta ação, poderemos ajudar cerca de 50 mil pessoas”, destaca.
Além do convênio, a Sehabs também está realizando uma ação para reduzir o passivo da extinta companhia, o Mutirão de Regularização de Imóveis da Cohab, que pretende conceder a escritura definitiva para mais de 43 mil mutuários.