Governo confirma mais duas mortes por Gripe A no Estado

Governo confirma mais duas mortes por Gripe A no Estado

Vítimas de Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul não haviam se vacinado contra a doença

Correio do Povo

publicidade

A Secretaria Estadual da Saúde (SES), através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), confirmou, nesta sexta-feira, cinco novos casos de Gripe A (H1N1) no Estado, sendo duas mortes. Uma das vítimas era uma de 68 anos não vacinada, de Santa Cruz do Sul, e a outra, um homem de 54 anos não vacinado e morador de Cachoeira do Sul.

Os outros pacientes são um bebê de 5 meses, não vacinado, morador de Santa Cruz do Sul e que teve alta hoje; uma jovem de 19 anos não vacinada de Santa Cruz do Sul e que também teve alta hoje; e uma mulher de 52 anos não vacinada e portadora de hipertensão, residente e internada em Santa Cruz do Sul. Desde o início do ano, foram notificados 349 casos suspeitos de Gripe A, entre os quais 20 foram confirmados e seis morreram.

Número de casos e óbitos pela Gripe A:

Santa Cruz do Sul: 6 casos confirmados, sendo 2 óbitos
Bagé: 4 casos confirmados, sendo 1 óbito
São Gabriel: 2 casos confirmados
Anta Gorda: 1 caso confirmado, que evoluiu para óbito
Cachoeira do Sul: 1 caso confirmado, que evoluiu para óbito
Camaquã: 1 caso confirmado
Chuvisca: 1 caso confirmado
Pelotas: 1 caso confirmado, que evoluiu para óbito.
São Lourenço do Sul: 1 caso confirmado.
Vera Cruz: 1 caso confirmado
Viamão: 1 caso confirmado

Vacinação


A secretaria informou ainda que receberá, na próxima semana, 300 mil vacinas monovalentes contra a Gripe A, remanejadas a partir de estoques do Pará e de Alagoas. As doses foram solicitadas para ampliar a oferta de vacina para a população e deverão ser distribuídas aos municípios pelas Coordenadorias Regionais de Saúde de acordo com o tamanho da população.

A ênfase será nas regiões que já registram circulação viral. Nos municípios, a orientação é priorizar alguns grupos, como os portadores de doenças crônicas.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895