Governo de Minas confirma terceira morte por raiva humana no Estado

Governo de Minas confirma terceira morte por raiva humana no Estado

Adolescente de 12 anos estava internada com quadro delicado por conta da doença; morte ocorreu na noite da última sexta-feira (29)

R7

Garota foi mordida por morcego em Bertópolis

publicidade

A adolescente indígena de 12 anos que estava internada em Belo Horizonte com quadro de raiva humana morreu em decorrência de complicações da doença na noite da última sexta-feira (29). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta segunda-feira.

Essa é a terceira morte por conta de raiva humana que é confirmada no Estado neste ano. Um quarto caso, de uma criança de 11 anos, ainda está em investigação. Todos  pertencem a uma tribo da aldeia Maxacali, na zona rural de Bertópolis, a 654 Km da capital mineira. Mortes pela doença não eram registradas desde 2012.

De acordo com a SES-MG, o caso da garota de 12 anos foi notificado no dia 5 de abril deste ano. Ela foi hospitalizada e trazida para Belo Horizonte para ser internada no Hospital Infantil João Paulo II. No dia 13 abril ela apresentou piora no quadro clínico e foi transferida para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) onde permaneceu internada até morrer.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895