person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Governo do Rio Grande do Sul confirma nove pacientes vindos de Rondônia

Estimativa inicial era de que 15 seriam transferidos para o Estado

Nove pacientes com Covid-19 foram transferidos para o Rio Grande do Sul | Foto: Uildson Cavalcante / Rondônia Agora / CP

O governo do Rio Grande do Sul confirmou, na noite desta terça-feira, que serão nove pacientes com Covid-19 que estão vindo de Porto Velho, em Rondônia. No início do dia, a estimativa era de que 15 pessoas seriam transferidas, mas ao longo da tarde, caiu para 12 o número de pacientes. A previsão é que a aeronave pouse no aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, entre 1h e 2h desta quarta-feira. 

Segundo o governo estadual, quatro pacientes serão encaminhados para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre e outros cinco irão para o Grupo Hospitalar Conceição. O grupo será testado para verificar se não estão infectados pela variante do novo coronavírus descoberta em Manaus (AM), que pode ser mais contagiosa, e ficarão isolados dos demais internados. 

O Rio Grande do Sul espera receber um contingente de mais 35 pacientes oriundos de Rondônia nos próximos dias. Ao todo, o Piratini disponibilizou 50 vagas para atendimento do estado do Norte do país. 

A chegada dos rondonienses não impactará no cálculo das bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado das duas cidades. O Estado flexibilizou, na base de cálculo, pacientes de fora da região. Além disso, eles ocuparão leitos clínicos, cujo percentual de ocupação está baixo neste momento, menos de 25%, segundo o governo do Estado. 

Correio do Povo