Governo do RJ decreta luto de sete dias pelas vítimas das chuvas

Governo do RJ decreta luto de sete dias pelas vítimas das chuvas

Região serrana do Rio de Janeiro já registra 560 mortos após a tragédia

Correio do Povo

Governador do Rio decretou luto oficial pelas vítimas fatais das inundações e dos desabamentos causados pelas chuvas

publicidade

O governador Sérgio Cabral decretou luto oficial, por sete dias, pelas vítimas fatais das inundações e dos desabamentos causados pelas chuvas que atingem o Estado do Rio de Janeiro desde o último dia 11 de janeiro. O decreto nº 42.800, assinado na sexta-feira por Cabral, entra em vigor na próxima segunda-feira, quando sairá publicado no Diário Oficial do Estado.

Leia mais sobre a tragédia no Rio de Janeiro


O Governo do Rio de Janeiro reforça a atuação em várias frentes. Na área de obras, técnicos trabalham com a utilização de dezenas de máquinas e equipamentos para remover escombros, desobstruir ruas e reconstruir estradas, além da contratação de firmas para reforçar e acelerar a limpeza nas regiões atingidas, prevenindo assim maiores problemas de saúde decorrentes do lixo acumulado.

Na assistência social, o governo trabalha com pagamento de aluguéis sociais e distribuição de itens necessários à população, como donativos e mantimentos, e na saúde e defesa civil, com ações permanentes de busca e atendimento de sobreviventes, e no resgate de mortos.

Região serrana do Rio de Janeiro já registra 551 mortos após a tragédia | Foto: Vanderlei Almeida / AFP / CP

Balanço

O último balanço divulgado pela Defesa Civil e prefeituras dos municípios da região serrana do Rio de Janeiro registrou 560 mortos após a tragédia. A cidade com maior número de vítimas é Nova Friburgo, com 252, segundo o coronel Roberto Robadey, coordenador da Defesa Civil. Em seguida, vem Teresópolis, com 240, de acordo com a prefeitura. Petrópolis registra 46 mortes, e São José do Vale do Rio Preto tem quatro. O prefeito de Sumidouro, Joarez Corguinha, corrigiu o número de mortos divulgado na sexta-feira, quando informou 20 vítimas no município. De acordo com a prefeitura, até as 9h, foram registradas 18 mortes.

As informações são do
Portal R7.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895