Governo do RS divulga modelos de placas e cartazes sobre bandeira preta

Governo do RS divulga modelos de placas e cartazes sobre bandeira preta

Material poderá ser usado pelas prefeituras municipais para reforçar protocolos durante a pandemia

Correio do Povo

Material está disponível para download no site do Distanciamento Controlado

publicidade

A Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul (Secom) divulgou, neste sábado, uma série de materiais gráficos para uso livre em lugares públicos, como parques e praias. O material, que pode ser personalizado pelas prefeituras e virar placas, cartazes e outdoors está disponível para download no site do Distanciamento Controlado. De acordo com o governo, medida tem o objetivo de reforçar as restrições que visam conter o avanço da pandemia no Estado.

“Enfrentar a pandemia exige ações colaborativas. O mesmo vale para a comunicação. O esforço de compartilhar estes materiais tem o objetivo de dar unidade aos alertas e melhorar a percepção sobre a urgência que estamos vivendo”, destacou a titular da Secom, Tânia Moreira.

A iniciativa foi uma demanda do governador Eduardo Leite após o mapa do Distanciamento Controlado classificar todas as regiões em bandeira preta – nível de risco máximo previsto no modelo – e o governo suspender o sistema de cogestão, para toda a população gaúcha até dia 21 de março.

Entre as peças gráficas, há modelos diferentes para situação diversas, como “Evite circular”, “Local fechado”, “Proibido aglomerar”, “Proibido permanecer” e “Permitida venda de produtos essenciais”.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895