Governo do RS recebe oito pedidos de reconsideração de bandeiras

Governo do RS recebe oito pedidos de reconsideração de bandeiras

Mapa preliminar do Distanciamento Controlado tem sete regiões classificadas como risco alto para Covid-19

Correio do Povo

Mapa preliminar do Distanciamento Controlado tem sete regiões classificadas como risco alto para Covid-19

publicidade

O governo do Rio Grande do Sul recebeu, até a manhã deste domingo, oito pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais sobre as restrições e bandeiras da 19ª rodada do mapa preliminar do modelo de Distanciamento Controlado. Divulgado nessa sexta-feira, o levantamento apontou sete regiões com bandeira vermelha e 14 com laranja. 

As oito regiões que estão preliminarmente em bandeira vermelha, consideradas como risco alto para contágio por coronavírus, são: Porto Alegre, Palmeiras das Missões, Erechim, Santa Maria, Guaíba, Passo Fundo e Caxias do Sul. 

As regiões de Capão da Canoas, Novo Hamburgo, Canoas, Santo  ngelo, Cruz Alta, Taquara, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Ijuí, Santa Rosa, Uruguaiana, Pelotas, Bagé e Cachoeira do Sul ficaram com a bandeira laranja.

Todas as solicitações são de regiões preliminarmente em vermelho que pedem a permanência em bandeira laranja. O número de pedidos de reconsiderações diminuiu consideravelmente desde que o sistema de cogestão foi implementado, onde podem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificadas, mas no mínimo iguais à bandeira anterior. 

Até o momento, 17 regiões aderiram à cogestão: Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo  ngelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Erechim.

Os pedidos de reconsideração serão avaliados pelo Gabinete de Crise até a tarde de segunda-feira, quando será divulgado o mapa definitivo da 19ª rodada. A vigência das bandeiras entra em vigor na meia-noite de terça-feira e se encerra às 23h59min da segunda-feira, dia 21. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895