Governo prorroga concurso do magistério e institui força-tarefa para reformar escolas

Governo prorroga concurso do magistério e institui força-tarefa para reformar escolas

Também foi lançado portal para compartilhamento de ideias inovadoras

Correio do Povo

Anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo governador José Ivo Sartori

publicidade

Foi prorrogado nesta quinta-feira a validade do concurso do magistério que chegaria ao fim no final do mês. Nesta manhã,o governador José Ivo Sartori e o secretário da Educação, Vieira da Cunha, assinaram, a portaria que valida avaliação por mais dois anos. Decreto também institui força-tarefa para coordenar e providenciar a avaliação das condições físicas, a elaboração de projetos e a reforma das escolas estaduais.

Durante a cerimônia em homeangem ao Dia do Professor, também foi assinada a regulamentação da lei que cria o programa estadual "Escola Melhor: Sociedade melhor". A lei, sancionada por Sartori e publicada no Diário Oficial no dia 16 de setembro, incentiva as pessoas físicas e jurídicas a se tornarem parceiras do Poder Público, estimulando a cooperação e a solidariedade para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública estadual.

"O professor, que dedica sua vida a ensinar e formar cidadãos, é o maior agente de transformação da sociedade", afirmou Sartori, que é professor. O governador disse que a docência exige atualização constante e principalmente, a capacidade de lidar com as questões sociais. "Por isto, temos que educar para a não violência e para a cultura da paz".

Inovação

Mais de 80 mil usuários, entre eles os 75.764 professores das 2.558 escolas da rede estadual, já estão cadastrados no Educom Tchê, lançado no Palácio Piratini. O portal é um ambiente virtual onde os docentes podem compartilhar idéias, planos de aula, vídeos, fotos entre outros conteúdos interessantes. "O objetivo desta ferramenta é estimular e facilitar a transmissão de práticas exitosas", afirmou Vieira.

O endereço do portal é educomtche.educacao.rs.gov.br . Os professores só precisam acessar a página, fazer o login e seguir as orientações ali descritas para o pleno uso das ferramentas. Vieira afirmou ainda que mais de 10 mil docentes da rede foram capacitados para usar o Educom Tchê.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895