Grávida morre em desabamento na zona Leste de Porto Alegre

Grávida morre em desabamento na zona Leste de Porto Alegre

Acidente foi registrado na rua João do Rio, no bairro Partenon

Jessica Hübler

Estrutura desabou em cima do casal, que estava no térreo

publicidade

O final da tarde deste domingo foi marcado por um acontecimento trágico ocorrido na zona Leste de Porto Alegre. O desabamento de uma residência matou uma mulher, de 30 anos, que estava grávida. O tempo da gestação não foi confirmado. A vítima, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi identificada como Thaís dos Santos Nunes, nascida em agosto de 1987. O companheiro dela, Rafael Soares, de 25 anos, ficou gravemente ferido após a queda de estrutura e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro.

O acidente foi registrado na rua João do Rio, bairro Partenon. A estrutura que sustentava o segundo andar da casa cedeu, fazendo com que todo o peso caísse em cima do casal, que estava no cômodo localizado no térreo. O Corpo de Bombeiros informou que a construção demonstrou pontos de irregularidade.

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Brigada Militar e a Defesa Civil estiveram no local para atender a ocorrência. Toda a vizinhança se reuniu em frente à casa para lamentar a tragédia. Uma vizinha, que preferiu não se identificar, informou que havia conversado com eles sobre a necessidade de buscar um acompanhamento profissional antes de ampliar a casa. “Tem vezes que não adianta falar, mas eu tentei”, contou.

A ocorrência foi registrada às 18h46min e duas horas após o início do atendimento o local permanecia isolado para que as causas do desabamento fossem apuradas. Até o final da noite não havia um laudo conclusivo sobre o ocorrido. A Defesa Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) devem voltar à residência na manhã de segunda-feira. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895