Granizo é registrado em três regiões do Rio Grande do Sul

Granizo é registrado em três regiões do Rio Grande do Sul

Alagamentos em Porto Alegre atrapalham trânsito e fecham postos de saúde

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Pedras de granizo chegaram até 11 cm de diâmetro

publicidade

A chuva que ocorre desde essa terça-feira no Rio Grande do Sul traz prejuízos e incomodações com os alagamentos. Nas cidades de Santa Cruz do Sul, na região do Vale do Rio Pardo, Segredo, na Serra, e Porto Xavier, nas Missões, houve registros de granizo. Várias casas foram atingidas, mas ainda não há número de locais afetados. Em Porto Alegre, a precipitação incessante causou problemas no trânsito e fechou postos de saúde.

Segundo o Centro de Comando Integrado de Porto Alegre, a chuva desde o final da tarde de terça-feira até o início da manhã desta quarta-feira no Centro Histórico atingiu metade da média histórica para o mês com 55 milímetros (mm). Na Lomba do Pinheiro choveu 48,7 mm e na Tristeza 47,80 mm.

As Unidades de Saúde Sarandi e Laranjeiras foram fechadas devido ao alagamento dos prédios. Segundo a prefeitura de Porto Alegre, os profissionais que trabalham nos postos foram deslocados para outros locais da região. A Secretaria de Saúde pede para que os usuários procurem atendimento em outras unidades.

Alagamentos e desvios em linhas de ônibus

Com a chuva incessante, várias vias de praticamente todas as regiões de Porto Alegre apresentaram alagamentos. Linhas de ônibus foram desviadas devido ao acúmulo de água nas vias. Entre elas, a 715 Sarandi/Sertório, 815 Sarandi/Cairu, 611 Lindoia e 610 Minuano.


Na região Norte, muito atingida pela chuva, a Sertório sofreu alagamentos em vários pontos e os veículos tiveram que usar o corredor de ônibus para circular. Na Silva Só, Carlos Gomes, Loureiro da Silva, João Pessoa, Farrapos, entre outras, também apresentaram lentidão devido ao acúmulo de água.


Segundo alerta divulgado no início da manhã pela MetSul Meteorologia, a chuva seguirá forte em muitas cidades do Centro e Norte do Rio Grande do Sul. Ainda existe a possibilidade de novas ocorrências de granizo nesta quarta-feira.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895