Greve na Procergs já repercute em sistemas da Corsan e do Judiciário

Greve na Procergs já repercute em sistemas da Corsan e do Judiciário

Tentativa de mediação terminou hoje sem acordo no MP do Trabalho<br />

Samantha Klein / Rádio Guaíba

publicidade

No sexto dia de greve dos servidores da Companhia de Processamento de Dados (Procergs), sistemas de informática de órgãos públicos já sentem o impacto da paralisação. Durante esta quarta-feira, o site do Tribunal de Justiça ficou inoperante para a emissão de habeas corpus. Conforme o diretor do sindicato da categoria, Ormar da Rosa, alguns funcionários grevistas tiveram de retornar temporariamente ao trabalho para reparar o problema.

O sistema da Corsan também é prejudicado pela falta de servidores das áreas de assistência e manutenção. Os prejuízos são referentes a programas e softwares administrativos e, por enquanto, não há problemas para a inserção de dados da mediação de relógios nas casas dos consumidores.

Nesta quarta, o Ministério Público do Trabalho realizou mediação entre servidores da Procergs e o Grupo de Assessoramento Especial do governo estadual. Foi sugerido o pagamento do índice da inflação (9,31%) em três parcelas: julho (retroativo), janeiro e abril de 2016. A reunião, porém, terminou sem um acordo. Nova tentativa de mediação ocorre na manhã de sexta.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895