Grevistas fecham prédio do Incra em Porto Alegre

Grevistas fecham prédio do Incra em Porto Alegre

Servidores cruzaram os braços há 58 dias

Maria Eduarda Fortuna / Rádio Guaíba

Portão de entrada foi trancado com cadeado

publicidade

Em greve há 58 dias, servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) fecharam na manhã desta quinta-feira o prédio do órgão na avenida Loureiro da Silva, no Centro de Porto Alegre. Funcionários dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foram impedidos de entrar no edifício, porque o portão foi trancado com um cadeado.

De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do Incra, Sérgio Pinto, termina no dia 31 de agosto o prazo legal para enviar as reivindicações ao Congresso e, até agora, nenhuma proposta foi apresentada pelo governo. “Já tivemos cinco reuniões com o governo durante a greve, e depois de todo esse tempo eles só dizem que não têm resposta para o que estamos pedindo”, explicou.

As principais reivindicações são reposição salarial, reestruturação do Incra, fortalecimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário e recomposição das forças de trabalho. Das 30 superintendências no Brasil, 28 realizam manifestações nesta quinta-feira.

Na segunda, às 15h, uma nova reunião acontece na Secretaria de Relações de Trabalho, no Ministério do Planejamento. Até lá, o prédio do órgão na Capital deve permanecer fechado. Com isso, serviços como atendimento do cadastro rural, certificação de imóveis rurais, atendimentos aos assentados e a reassentados de barragem, por exemplo, ficam prejudicados.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895