Grupo bloqueia avenida Assis Brasil contra ação de despejo

Grupo bloqueia avenida Assis Brasil contra ação de despejo

Manifestação iniciou antes das 7h e complicou trânsito na região

Correio do Povo

Grupo bloqueia avenida Assis Brasil contra ação de despejo

publicidade

*Com informações do repórter Guilherme Kepler, da Rádio Guaíba

Moradores das ocupações Senhor do Bom Fim e Campo Novo, na zona Norte de Porto Alegre, realizam protesto bloqueando faixas da avenida Assis Brasil, no sentido Porto Alegre-Cachoeirinha, desde antes das 7h desta terça-feira. O protesto complica bastante o trânsito na região, com reflexos na freeway. EPTC e Brigada Militar já estão no local.

Segundo o grupo, apenas uma faixa é liberada a cada cinco minutos. O protesto, em frente à rótula da Fiergs, ocorre em razão de uma possível ação de reintegração de posse nas ocupações. Eles cobram a presença de algum representante da prefeitura para negociar a situação. A ocupação do Senhor do Bom Fim possui 1,8 mil pessoas e o Porto Novo conta com 2,1 mil, sendo que 600 são crianças.

Devido ao protesto, não há como acessar a avenida Bernardino Silveira Amorim. Por volta das 9h20min, o congestionamento chegava a cinco quilômetros na região. A manifestação, de acordo com a Brigada Militar, deve durar pelo menos até as 10h. No final da manhã, o grupo deve se reunir em frente ao prédio ocupado pelo Movimento Lanceiros Negros, no antigo Hotel Açores, na rua dos Andradas, no Centro Histórico de Porto Alegre e realizar uma caminhada até a Prefeitura. 



Para tentar escapar do congestionamento, a avenida Sertório é uma opção.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895