Grupo volta a bloquear a ERS 118 em Sapucaia do Sul

Grupo volta a bloquear a ERS 118 em Sapucaia do Sul

Manifestação ocorre por atraso no pagamento do aluguel social

Rádio Guaíba

publicidade

Um grupo de moradores de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, bloqueia a ERS 118 na altura do km 3 desde o início da tarde desta segunda-feira. Eles protestam contra atrasos no pagamento do aluguel social por parte do governo do Estado. Essa é a sexta manifestação por atrasos desde o último dia 22.

Em nota emitida na semana passada, o Departamento de Habitação da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação do Estado admitiu atrasos no pagamento do benefício, mas repudiou os bloqueios, dizendo que o ato é praticado por um pequeno grupo de pessoas.

O aluguel social é pago a famílias que foram removidas da faixa de domínio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para permitir a duplicação da ERS 118. Manifestantes dizem que, em alguns casos, o atraso chega a cinco meses. O governo rebate, afirmando que foram analisadas individualmente as situações das famílias e se constatou que três estão com atraso de dois meses de pagamento e nove com atraso de um mês. O governo garante, ainda, que trabalha para corrigir o problema.

O último protesto havia ocorrido na terça-feira passada. Mensalmente, 928 famílias que foram retiradas das margens da ERS 118 recebem como benefício um auxílio de até R$ 500, conforme uma lei estadual de 2012.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895