GT Saúde do RS emite novos avisos e recomenda alertas para seis cidades

GT Saúde do RS emite novos avisos e recomenda alertas para seis cidades

Caxias do Sul, Bagé, Palmeira das Missões, Erechim, Santa Rosa e Uruguaiana receberam notificações do governo do Estado

Correio do Povo

GT Saúde do RS emite novos avisos e recomenda alertas para seis cidades

publicidade

O Grupo de Trabalho (GT) Saúde do Comitê de Dados do governo do Rio Grande do Sul emitiu novas notificações dentro do Sistema 3As no final da noite dessa quarta-feira para seis cidades do Estado. São alertas e avisos que serão avaliados nesta quinta-feira pelo Gabinete de Crise do governo comandado por Eduardo Leite. 

Depois de receber um comunicado na terça-feira, os técnicos em saúde emitiram um novo aviso para Caxias do Sul na quarta. A região de Bagé também receberá um aviso. Como não dependem da deliberação do Gabinete de Crise, os avisos foram emitidos diretamente pelo governo do Estado às associações regionais e prefeituras.

O GT Saúde também recomendou ao Gabinete de Crise (GC) quatro alertas, para Palmeira das Missões, Erechim, Santa Rosa e Uruguaiana. Os alertas são divulgados quando é detectado uma tendência grave no quadro da pandemia na região, mas para eles serem emitidos dependem da aprovação do GC.

O aviso é emitido quando os técnicos em saúde detectam uma tendência de crescimento no quadro da pandemia. Desta forma, o GT Saúde emite um aviso para a equipe técnica da região, que deverá redobrar a atenção para o quadro da pandemia.

A reunião do GC para avaliação sobre a emissão ou não dos novos alertas está prevista para ocorrer durante a manhã. Após a reunião, serão divulgados os boletins com as informações que levaram os técnicos a fazer as recomendações sobre as quatro regiões.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895