Guarda Municipal não registra festas clandestinas e aglomerações em Porto Alegre

Guarda Municipal não registra festas clandestinas e aglomerações em Porto Alegre

Nesse sábado, 21 estabelecimentos comercias foram flagrados abertos após as 20h

Gabriel Guedes

Ruas do bairro Cidade Baixa ficaram vazias na noite deste sábado

publicidade

Uma estética foi fechada na tarde de sábado pela Guarda Municipal de Porto Alegre por estar desobedecendo o decreto estadual que restringe atividades enquanto estiver em vigor a bandeira preta do Distanciamento Controlado. O estabelecimento foi denunciado e os agentes chegaram ao local.

Segundo o comandante da corporação, Marcelo do Nascimento, durante o dia desse sábado, a Guarda Municipal recebeu 45 denúncias de descumprimento do decreto. À noite foram 21 estabelecimentos comerciais abertos após as 20 horas desse sábado. Durante a noite a madrugada de sábado, diferentemente de outros finais de semana, a situação foi de tranquilidade, sem qualquer ocorrência de festas clandestinas e aglomerações.

A estética, situada na avenida Nilo Peçanha, não estava atendendo clientes no momento da abordagem. Houve uma informação de que tinha ocorrido um tumulto durante a abordagem, mas Nascimento nega. “No momento havia a dona do estabelecimento, sem atendimento de clientes. A responsável foi orientada a fechar o local. E fechou. Quando fomos até lá não houve tumulto. O vídeo que eu vi nas redes sociais foi feito, acredito, antes da nossa ida”, relata. “Vamos ficar atentos a alguma outra denúncia deste estabelecimento”, adianta.

Uma loja no Sarandi e um bazar na Restinga também foram orientados a fechar. Três jogos de futebol que ocorriam em quadras do Parque Marinha do Brasil, na avenida Juca Batista e na rua Otavio Santos foram encerrados.

Foram fiscalizados os bairros Menino Deus, Glória, Nonoai, Cavalhada, Ipanema, Tristeza, Cristal, Cidade Baixa, Moinhos de Ventos, Bom fim, Rio Branco e Santa Cecília. Os bares, lancherias, lojas de conveniência e pizzarias que estavam abertos após às 20 horas e também foram orientados a fechar. Os donos acataram a determinação dos agentes.

Já as medidas restritivas obtiveram êxito em reduzir a circulação de pessoas. A noite de sábado e madrugada de domingo foram sem ocorrências de aglomeração e com ruas desertas, como no bairro Cidade Baixa. “Esta noite foi bem tranquila. Não houve registros de aglomeração nas ruas e poucos estabelecimentos orientados quanto ao decreto. Espero que estejamos num caminho de conscientização coletiva”, torce. Nascimento também disse que o fluxo de pessoas nos parques e praças da Capital foi bem menor do que em relação a outros dias.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895