Guinchos chegam à Esplanada e caminhoneiros resistem

Guinchos chegam à Esplanada e caminhoneiros resistem

Manifestantes sentaram no chão, em frente aos veículos do Departamento de Estradas de Rodagens, gritando palavras de ordem

R7

PMDF precisou escoltar guinchos em Brasília

publicidade

A negociação da Segurança Pública do Distrito Federal para retirada de manifestantes da Esplanada dos Ministérios emperrou mais uma vez na tarde desta quinta-feira. Guinchos chegaram à pista em frente ao Ministério da Defesa para retirar caminhões da via, mas os caminhoneiros e outros participantes do ato sentaram no chão, impedindo a passagem dos veículos de retirada.

Às 16h20min, dois guinchos com identificação do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) pararam na pista para negociação. Os manifestantes conversaram com a Polícia Militar do DF, que reforçou a segurança no local.

Alguns grupos que protestam no local chegam a acalourar as conversas com a PM, que tentava negociar. O R7 procurou os militares no local para detalhar o tom das negociações, mas foi informada que o policial responsável pelas informações estaria em meio aos manifestantes, e que "não seria aconselhável ir até lá".

Às 16h40min, duas viaturas da Polícia Militar precisaram escoltar os guinchos, seguidas por policiais a pé, ao lado, com spray de pimenta em mãos. Os manifestantes hostilizaram os motoristas do DER e criticaram a ação policial. Após a escolta dos guinchos, a via N1, sentido Rodoviária do Plano Piloto, foi desobstruída.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895