person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Helicóptero da FAB integra buscas por empresário desaparecido após queda de aeronave em Porto Alegre

Avião de pequeno porte caiu nas águas do rio Guaíba

| Foto: Felipe Faleiro / Especial / CP

Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) passou a integrar as buscas ao empresário Luis Cláudio Petry, desaparecido desde a noite dessa segunda-feira, quando o avião de pequeno porte que pilotava caiu no rio Guaíba, na zona Sul de Porto Alegre. 

O acidente ocorreu ainda na noite de ontem, quando a aeronave desapareceu após sobrevoar o Guaíba. Na manhã desta terça, o Corpo de Bombeiros localizou, a seis quilômetros da margem de Ipanema, a cauda e o motor do avião, que foram retirados pouco antes das 10h. 

Destroços foram encontrados a seis quilômetros da costa / Foto: Guilherme Almeida 

Informações preliminares indicam que Petry é um piloto experiente e pilotava uma aeronave moderna, definida como "muito equipada". Ele tinha cursos para fazer pousos na água. O relato inicial apontou que o aparelho teria apresentado pane e a partir daí ele não teve condições de controlar. O avião teria entrado em queda livre. 

Estão mobilizados nos trabalhos de resgate o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), através do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) e da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS), além do apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar. Seis homens atuam na área, sendo que três pertencem à equipe aquática e outros três formam o time de mergulho. Um civil também auxilia nas buscas com uma moto aquática. O helicóptero da Polícia Civil também presta apoio.

Buscas iniciaram ainda na madrugada de terça / Foto: Guilherme Almeida 

Felipe Faleiro