Homem é ferido por fogos de artifícios em Porto Alegre

Homem é ferido por fogos de artifícios em Porto Alegre

Paciente não precisou ficar internado no Hospital Cristo Redentor

Correio do Povo

Homem é ferido por fogos de artifícios em Porto Alegre

publicidade

Um único caso de ferido por fogos de artifícios na virada do Ano Novo foi atendido no Hospital Cristo Redentor, do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre. Não houve inclusive necessidade da pessoa ter ficado internada na instituição, que é considerada referência estadual no atendimento de queimados. O paciente foi atendido pela equipe de plantão da unidade de queimados e liberado depois. No Natal também havia sido registrado somente um caso de atendimento por ferimentos decorrente de artefato pirotécnico.

Os rojões soltos na Capital foram poucos em comparação aos anos anteriores. Além da queda nas vendas de fogos de artifícios decorrente possivelmente da crise financeira, o fato pode ser atribuído ainda para as milhares de pessoas que se deslocaram para as praias, deixando vazia a cidade. Uma maior conscientização sobre os perigos também é apontada para a drásticas redução dos casos. A não realização dessa vez do tradicional Réveillon junto à Usina do Gasômetro teria igualmente desmotivado muitos para comemorarem a chegada de 2017 com seus próprios shows pirotécnicos.

Além do HCR, o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre atende igualmente ocorrências de queimaduras por fogos de artifícios. A reportagem do Correio do Povo tentou obter o número de ocorrências atendidas mas o HPS negou-se a fornecer qualquer informação como havia feito no Natal. Já o Hospital de Pronto Socorro de Canoas informou não registrou nenhum caso no setor de emergência.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895