Homem e criança morrem em queda de avião de pequeno porte em Dom Pedrito

Homem e criança morrem em queda de avião de pequeno porte em Dom Pedrito

Identidade das vítimas do acidente aéreo ainda não foi confirmada

Correio do Povo

Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado ao Comando da Aeronáutica (Comaer), foi acionado e visitou o local do acidente

publicidade

A queda de um avião de pequeno porte em Dom Pedrito, na região da Campanha do Rio Grande do Sul, causou a morte de duas pessoas na noite dessa quarta-feira. As vítimas são o piloto da aeronove - o proprietário do veículo, Marcos Cesar Bernardi, de 51 anos - e um menino, de oito, que também estava a bordo e era filho de um colaborador. Segundo o Corpo de Bombeiros o acidente ocorreu por volta das 19h40min, em uma propriedade na zona rural do município, próximo à Estrada do Meio.

O delegado André Mendes disse que o inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. Através de nota, informou que testemunhas serão ouvidas. Preliminarmente, ele explica que o piloto teria convidado o garoto para um passeio e durante o voo teria tentado fazer uma manobra acrobática, quando perdeu altitude e caiu.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado ao Comando da Aeronáutica (Comaer), foi acionado e compareceu ao local do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram ao local as vítimas já estavam sem vida. Outras forças de segurança da cidade, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estiveram no local para tentar o resgate.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895