Homem ferido em queda de marquise, em São Leopoldo, recebe alta

Homem ferido em queda de marquise, em São Leopoldo, recebe alta

Duas pessoas seguem internadas no Hospital Centenário

Daiane Vivatti / Rádio Guaíba

Homem ferido em queda de marquise, em São Leopoldo, recebe alta

publicidade

Um dos operários feridos com o desabamento de uma obra em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, recebeu alta nesta sexta-feira. Jorge Lemes de Almeida, de 50 anos, se manteve em estado regular e deixou o Hospital Centenário durante a tarde. Outras duas pessoas, no entanto, permanecem internadas: Paulo Valdir Schommer, de 64 anos, e Ezequiel Aliandro Camara, de 29. Conforme a assessoria da instituição, o quadro de saúde deles é estável e não há previsão de alta.

Os operários Jairo Cavallari, de 26 anos, e Lutierre Kulba, de 30, morreram na hora. A causa da queda de parte da marquise do prédio em construção é investigada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS). Durante toda a manhã desta sexta, equipes da entidade e do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local a fim de averiguar o motivo do incidente, ocorrido no fim da tarde de ontem.

De acordo com o inspetor-chefe do Crea-RS, Ari Borges dos Santos, o levantamento vai ser enviado à Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC). A Defesa Civil interditou a obra até que sejam esclarecidos os motivos do acidente. Ontem, a Prefeitura de São Leopoldo se manifestou, através de nota, lamentando o ocorrido e esclarecendo que a obra era licenciada.

O prédio em construção, situado em frente à rótula das avenidas Feitoria com São Borja, deve contar com 18 andares, para usos comercial e residencial.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895