Homem morre ao cair de torre durante montagem de silo em Sananduva

Homem morre ao cair de torre durante montagem de silo em Sananduva

Trabalhador despencou de altura de quase 15 metros

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

Um jovem morreu e outro ficou ferido em acidente de trabalho registrado no início da tarde desta quarta-feira, em Sananduva, no Nordeste do Estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a dupla estava trabalhando na montagem de um silo, sobre uma torre com aproximadamente 15m, quando a estrutura desabou. Régis Casanova, 22 anos, não resistiu e morreu. Marcelo Melo, 24, se feriu e foi encaminhado ao hospital do município.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a dupla instalava um motor sobre a torre quando um dos cabos que sustentavam a estrutura se rompeu causando a queda. A peça metálica caiu sobre o telhado da garagem para carga e descarga de grãos. O trabalhador ferido ficou na cobertura, mas Casanova foi arremessado ao chão. Nenhum deles estava com equipamento de proteção individual, conforme os bombeiros que prestaram os primeiros socorros.

A área foi isolada e a perícia foi chamada. A Polícia Civil vai investigar o caso e apurar se cabe responsabilização pelo fato de os trabalhadores não estarem com cintos presos à torre. A empresa responsável pela montagem é de Tapejara. O acidente ocorreu na Granja Três Pinheiros.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895