Homem morre em incêndio que destruiu quatro casas em Campo Bom

Homem morre em incêndio que destruiu quatro casas em Campo Bom

Rodolfo Teodoro Ferreira, 39 anos, que não conseguiu sair a tempo e morreu sob as chamas

Christian Bueller

publicidade

A terça-feira iniciou triste na rua Candiota, bairro Paulista, em Campo Bom. Um incêndio consumiu quatro casas por inteiro. Em uma delas, morava Rodolfo Teodoro Ferreira, 39 anos, que não conseguiu sair a tempo e morreu sob as chamas. A suspeita é de que, por volta das 6h, um curto circuito tenha dado início ao fogo. As famílias das outras moradias saíram sem se ferir, mas ficaram somente com a roupa do corpo e perderam tudo.

Ferreira era do estado de Tocantins e, há cinco meses, morava em Campo Bom, onde trabalhava na construção civil. Um colega chegou a abrir a porta e chamá-lo, não teve resposta e ao tentar entrar foi sufocado e logo o fogo levantou. O Corpo de Bombeiros acionado, mas somente com dois soldados era difícil controlar o fogo, que logo atingiu as demais residências. Vizinhos e voluntários ajudavam com baldes para que a labareda não atingisse as outras residências que ficavam a cerca de dez metros do incêndio. Bombeiros de Campo Bom, Sapiranga e Novo Hamburgo precisaram se unir para aplacar as chamas.

Segundo relatos dos vizinhos, o fogo começou rápido, com barulhos como se fossem tiros, mas que na verdade eram estalos dos móveis queimando. Os trabalhos dos bombeiros se seguiram até as 10h30. O Instituto-Geral de Perícias (IGP-RS) esteve no local para averiguar o que de fato motivou o início do incêndio. A Polícia Civil seguirá com o inquérito. Moravam, ao todo, doze pessoas nas quatro casas. A Defesa Civil do município iniciou uma campanha para doação de roupas e móveis para as famílias que não tiveram tempo de retirar nada de suas moradias.

Canguçu

Na mesma madrugada, mas no 1° distrito de Canguçu, uma estufa de fumo pegou fogo no Passo dos Oliveiras. Segundo a proprietária Joice Graciela Reichow Ücker, os canos eram novos e estava tudo funcionando perfeitamente até o incêndio começar. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas como Canguçu não tem uma unidade, o incêndio demorou três horas para ser combatido, até a chegada de bombeiros de Pelotas. A estufa e o fumo que estava no interior foram perdidos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895