Homem morre em Montenegro com suspeita de leptospirose

Homem morre em Montenegro com suspeita de leptospirose

Vítima tinha 28 anos e era aluno de formação para soldado da Brigada Militar

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

publicidade

Um aluno do curso de formação para soldado da Brigada Militar morreu, no final da tarde dessa quarta-feira, em Montenegro. Conforme a Brigada Militar, o homem de 28 anos passou mal ainda na noite de terça. Após isso, ele foi encaminhado para atendimento no Hospital de Montenegro, mas faleceu no dia seguinte.

De acordo com os médicos que realizaram o atendimento, o aluno apresentou uma bactéria hemorrágica, mas pelos sintomas apresentados os especialistas acreditam que a contaminação tenha se dado em decorrência de leptospirose.

Foram coletados materiais, os quais serão examinados para comprovação das causas da morte. O resultado deve sair na próxima semana. A Brigada Militar também enviou integrantes do seu departamento de saúde para examinar todos os alunos do curso a fim de prevenir novos casos. A formatura dos novos soldados ocorre em duas semanas.

O aluno da Brigada Militar era natural de Rosário do Sul. Os atos fúnebres serão realizados nessa quinta-feira, às 10h, no Cemitério Municipal de Rosário do Sul.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895