Horário de lazer será ampliado na avenida Edvaldo de Pereira Paiva

Horário de lazer será ampliado na avenida Edvaldo de Pereira Paiva

Com a obra de revitalização da orla do Guaíba, objetivo é aumentar os espaços de diversão para a população

Correio do Povo

Previsão é que a obra, que está sendo feita inclusive nos dias de chuva, fique pronta em 17 meses

publicidade

A partir do próximo sábado a avenida Edvaldo de Pereira Paiva terá o horário de lazer ampliado para entre as 7h e 20h nos sábados, domingos e feriados entre a Usina do Gasômetro até a rótula das Cuias. Porém, dependendo da presença de público, o espaço pode ser estendido até a rua Nestor Ludwig (via ao lado do estádio Beira-Rio). A decisão da prefeitura de Porto Alegre foi tomada para que a comunidade possa aproveitar uma área mais ampla durante os 18 meses previstos para as obras de revitalização da Orla do Guaíba.

Na pista contrária, o bloqueio seguirá entre a Rótula das Cuias até a Usina do Gasômetro. Após o encerramento das obras, o horário da interrupção será reavaliado.  “A Edvaldo é uma avenida tradicionalmente usada pelas pessoas no fim de semana. Como a orla está em obras, esse espaço ficará reduzido por um tempo. Então, nada mais justo, o poder público buscar uma alternativa que minimize esse impacto durante os trabalhos de revitalização”, afirmou Marcelo Soletti, secretário-adjunto da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A EPTC também instalará uma faixa na Edvaldo para circulação de pedestres nos dias de semana. A via será no sentido Centro-bairro e terá uma faixa isolada, com sinalização indicativa. A iniciativa foi tomada devido ao tapume que está sendo instalado para garantir a segurança dos cidadãos e o bom andamento da obra.

O muro foi instalado para evitar o contato dos pedestres com o assentamento das novas redes de energia elétrica e gás, além da execução de uma ciclovia e da nova pavimentação. Os próximos tapumes serão intercalados com tela para a população não perder totalmente a vista para o rio.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895