"Hora do Planeta" apaga luzes ao redor do mundo

"Hora do Planeta" apaga luzes ao redor do mundo

Mais de 100 países aderiram à campanha contra aquecimento global. Veja fotos

Correio do Povo

Cidade Luz, Paris ficou às escuras contra o aquecimento global

publicidade

No escuro, pessoas de 125 países do mundo pediram mais uma chance contra o aquecimento global. Por iniciativa da ONG WWF, milhares de pessoas desligaram as luzes por 60 minutos, na “Hora do Planeta”, evento que alertar para os riscos da mudança climática. No Brasil, 72 cidades participaram.

A organização da campanha espera mobilizar 1 bilhão de pessoas. Ao longo do dia, pelos fusos-horários, cidades foram aderindo ao projeto, às 20h30min, pelo hora local. A primeira grande metrópole foi Wellington, na Nova Zelândia. Logo a seguir, na Austrália, o famoso Opera House ficou às escuras pelo clima.

Japão e China vieram na sequência. As principais capitais da Europa também participaram. Conhecida como “Cidade Luz”, Paris apagou até a Torre Eiffel. O parlamento inglês, idem. O evento também deixou o Coliseu de Roma e a cúpula da Basílica de São Pedro no Vaticano, na Itália, apagados.

No Brasil, a “Hora do Planeta” teve adesão de 72 cidades. Pontos turísticos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Teatro Amazonas de Manaus, além da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, tiveram suas luzes desligadas. Ainda no Rio, as praias de Ipanema e Copacabana foram outros dos lugares onde as luzes foram apagadas. No Jardim Botânico, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participou de um ato contra o aquecimento global.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895