Hospital Centenário volta a fechar emergência por superlotação

Hospital Centenário volta a fechar emergência por superlotação

Número de pacientes no setor de emergência chegava a 44

Stephany Sander

Hospital Centenário orienta que os usuários busquem os centros de saúde da Feitoria e Campina que funcionam 24 horas

publicidade

Um dia após ser reaberto, o Pronto-Socorro do Hospital Centenário voltou a fechar em função da superlotação de capacidade de seu atendimento na manhã de sexta-feira. O objetivo da medida por parte da instituição é preservar e assegurar as condições mínimas de atendimento aos pacientes e à equipe de profissionais até que o volume normal possa ser restabelecido.

Até o fim desta manhã, o número de pacientes no setor de emergência chegava a 44, sendo que a capacidade do espaço é de 26 pacientes. O setor é fechado quando apresenta acima de 30 usuários do serviço em atendimento, com o serviço sendo mantido em casos mais graves.

O Hospital Centenário orienta que os usuários busquem os centros de saúde da Feitoria e Campina, que funcionam 24 horas. Segundo a direção da instituição, todas as medidas necessárias estão sendo tomadas, como a comunicação às autoridades competentes, o monitoramento do tempo de permanência máxima dos pacientes no setor, bem como a reavaliação da situação a cada seis horas a fim de garantir a segurança e a efetividade do atendimento.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895