Hospital Conceição projeta reduzir lotação até dezembro

Hospital Conceição projeta reduzir lotação até dezembro

Emergência deve priorizar atendimento aos bairros Rubem Berta e Sarandi, em Porto Alegre

Renata Colombo / Rádio Guaiba

publicidade

A meta do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) para os próximos cem dias é reduzir de 170 para 70 o número de pacientes em atendimento na emergência do hospital. O diretor-superintendente da instituição, Carlos Eduardo Nery Paes, afirmou os procedimentos devem ser reorganizados com ações como redução do tempo de permanência dos pacientes internados, agilidade na entrega de exames e diagnósticos e redução da infecção hospitalar com o objetivo de liberar leitos. Paes explicou que o plano é reduzir a superlotação em 1% ao dia, até chegar aos 100%.

Para o diretor, é necessário articular o serviço com as prefeituras do Interior do Estado e da Região Metropolitana, que encaminham pacientes para atendimento no Conceição, e que a Secretaria Municipal de Saúde aumente a qualidade e a oferta dos serviços de atenção básica. Segundo Paes, a prioridade deve ser os bairros da zona Norte Rubem Berta e Sarandi, que não têm acesso a uma cobertura básica de saúde e respondem por grande parte da demanda do hospital.

Paes destacou que, para o Plano 100 funcionar, não basta melhorar apenas o atendimento do hospital sem ter a retaguarda dos postos de saúde. Para a tarefa de reduzir a superlotação, o gestor prometeu a contratação de 200 profissionais a curto prazo, além dos 400 contratados no último ano. O Plano 100 foi lançado ontem pela prefeitura da Capital.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895