Hospital Presidente Vargas pede doações de leite materno na Capital

Hospital Presidente Vargas pede doações de leite materno na Capital

Para facilitar e incentivar a doação, uma equipe do Banco de Leite vai até a doadora

Rádio Guaíba

Hospital Presidente Vargas pede doações de leite materno na Capital

publicidade

A exemplo do que ocorreu em setembro do ano passado, o Banco de Leite do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) voltou a pedir doações nesta segunda-feira. Único alimento recebido nos primeiros meses de vida, o leite materno é fundamental para a sobrevivência e desenvolvimento dos bebês prematuros da UTI Neonatal da instituição.

Com capacidade para receber até 25 bebês prematuros, a demanda necessária é de 100 litros de leite humano por mês. Em maio, o banco recebeu 103 doadoras que forneceram apenas 36 litros, quantidade bem abaixo da necessária.

As mães que fizerem doações terão histórico avaliado com base nos exames pré-natais e nos dados clínicos e ainda nas condições em que transcorreu a gestação e poderão fazer parte do cadastro. O leite passa por uma análise rigorosa no laboratório do hospital e só após é liberado para o consumo dos bebês.

Para facilitar e incentivar a doação, uma equipe do Banco de Leite vai até onde a doadora está. Basta entrar em contato com o Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas pelo telefone 3289-3334 e fornecer os dados. Também é possível ir diretamente ao hospital e procurar o setor. O HMIPV fica na avenida Independência, 661, esquina com a rua Garibaldi.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895