Identificado terceiro suspeito de envolvimento em racha com mortes em Taquara

Identificado terceiro suspeito de envolvimento em racha com mortes em Taquara

Jovem é aguardado para prestar depoimento e pode ser indiciado por homicídio culposo

Jéssica Moraes

publicidade

A Polícia Civil identificou, na manhã dessa quarta-feira, o terceiro motociclista suspeito de envolvimento em um racha em Taquara, no Vale do Paranhana, que deixou duas pessoas mortas na noite de domingo. O homem, de 20 anos, foi encontrado na localidade de Pega Fogo, zona rural do município, onde mora. De acordo com o delegado Ivair Santos, o jovem não foi preso, pois não há flagrante e mandado de prisão.

O motociclista era aguardado para prestar depoimento às 9h desta quarta-feira, mas não compareceu. A polícia o aguarda durante o dia e, caso ele não compareça, a tendência é de pedido de uma condução coercitiva ou de prisão preventiva. O motociclista pode ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar).

No racha, o jovem, de 20 anos, dirigia uma moto Honda CB 300 quando ele e um segundo motociclista, de 18 anos, ultrapassaram um veículo Verona. O companheiro do pega bateu contra um terceiro piloto, de 22 anos, que vinha em sentido contrário. Os dois caíram na rodovia e morreram. O jovem identificado nesta quarta-feira fugiu do local.

Até o momento, as investigações apontam que os ocupantes do Verona, que atropelou um dos motociclistas e, ao retornar, atropelou outras duas pessoas que prestavam ajuda, não estariam envolvidos no racha.

Em conversa informal com a polícia, o jovem de 20 anos alegou que “a culpa de tudo” seria do terceiro motorista, de 22, mas. Entretanto, o delegado ainda espera o depoimento formal para definir se o rapaz de 22 anos estaria envolvido na disputa.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895