Ilha da Pintada poderá receber duas estações do catamarã

Ilha da Pintada poderá receber duas estações do catamarã

EPTC publicou concorrência para transporte hidroviário ao local, com preço de R$ 4,10

Correio do Povo

Atracadouros da nova região a ser explorada ficarão localizados na Colônia Z5 e no antigo estaleiro Mabilde

publicidade

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) publicou nesta quarta-feira no Diário Oficial de Porto Alegre a concorrência pública para uma nova linha de transporte hidroviário entre o Centro Histórico até a Ilha da Pintada, no bairro Arquipélago. Os atracadouros da nova região a ser explorada ficarão localizados na Colônia Z5 e no antigo estaleiro Mabilde.

Após a escolha da empresa vencedora será avaliada a possibilidade de interligar a linha com as já existentes: Guaíba-Centro e Centro-Cristal. A expectativa da EPTC é que até o fim do ano o contrato seja assinado.

O estudo de viabilidade econômica, realizado pela empresa responsável pelo transporte na Capital, apontou para uma tarifa em torno de R$ 4,10. “Será aceito o cartão TRI Vale-Transporte na linha. Teremos mais uma alternativa de transporte coletivo para os moradores da Ilha da Pintada”, afirmou o diretor-presidente da EPTC. Vanderlei Cappellari.

A abertura dos envelopes está marcada para o dia 23 de agosto. Para ser declarada vencedora, a empresa deverá apresentar a melhor proposta técnica e o menor valor de tarifa. A concessão do serviço de transporte hidroviário urbano de passageiros será de 10 anos, podendo ser prorrogado para mais 10.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895