Incêndio atinge escola em Campinas do Sul

Incêndio atinge escola em Campinas do Sul

Chamas podem ter iniciado na cozinha, segundo os bombeiros

José Ody

De acordo com os bombeiros, as chamas podem ter iniciado na cozinha

publicidade

Um incêndio atingiu a Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Paz na manhã desta sexta-feira, em Campinas do Sul, no Alto Uruguai. O local fica a 40 quilômetros de Erechim. No momento do incêndio, 120 crianças estavam no horário de recreio. De acordo com os bombeiros voluntários da cidade, ninguém ficou ferido.

A 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Erechim, afirmou que a diretora da escola, Iara Gasparetto Rebelatto e uma professora, depois de ajudarem a retirar as crianças e tentarem salvar alguns móveis, sofreram uma crise emocional e precisara serem atendida no Hospital Municipal. Elas não sofreram queimaduras.

De acordo com os bombeiros, as chamas podem ter iniciado na cozinha, mas só a perícia vai confirmar. O incêndio destruiu a cozinha, biblioteca, duas salas e o refeitório. Doze bombeiros voluntários de Campinas do Sul trabalharam por duas horas no combate ao fogo. Eles foram auxiliados colegas de Jacutinga e Erechim, que participaram dos serviços de conclusão de combate ao incêndio e rescaldo. Um caminhão de água da prefeitura também foi usado.

As aulas da tarde foram suspensas e, na segunda-feira, a 15ª CRE vai averiguar a situação. No total, 220 alunos frequentam o ensino fundamental da instituição.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895