Incêndio atinge penitenciária de Osório e destrói ala do semiaberto

Incêndio atinge penitenciária de Osório e destrói ala do semiaberto

Alguns presos passaram por atendimento por inalarem fumaça, mas passam bem

Raphaela Suzin

Módulo 1 da penitenciária ficou totalmente destruído

publicidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu, por volta das 4h desta quinta-feira, a Penitenciária Modulada Estadual de Osório, no Litoral Norte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram no módulo 1 do presídio, onde ficam os detentos em regime semiaberto, e foram controladas apenas às 7h.

A ala atingida ficou totalmente destruída, mas não há registros de presos feridos com gravidade. Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), quatro apenados foram encaminhados ao hospital, por terem inalado fumala, mas passam bem. No momento do incêndio, havia 123 detentos no módulo.


Foto: Divulgação / CP

Para controlar as chamas, os Bombeiros utilizaram cerca de quatro mil litros de água. Outras alas da penitenciária não chegaram a ser atingidas, já que o fogo não se espalhou. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

De acordo com a Susepe, a direção da penitenciária estuda alternativas ainda para realocação dos presos. Assim como todo o sistema carcerário gaúcho, a penitenciária de Osório está superlotada: com capacidade para 650 detentos, em fevereiro, segundo a Superintendiência dos Serviços Penitenciários (Susepe), havia 1.575 presos. Já na área anexa à penitenciária a útima contagem apontava 202 detentos, sendo que a capacidade é de 150.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895