Incêndio em floresta de Cidreira está “parcialmente controlado”

Incêndio em floresta de Cidreira está “parcialmente controlado”

Após quatro dias, fogo em menores proporções continuam a ser combatido pelos Bombeiros

Henrique Massaro

Floresta pinus ellioti da Habitasul, em Cidreira, foi atingida pelo incêndio

publicidade

Mais de 70% da área plantada de pinus ellioti da Habitasul Florestal, em Cidreira, já foi atingida pelo incêndio que começou no domingo. Após quatro dias, mesmo que em menores proporções, o fogo continua sendo combatido no local por equipes do Corpo de Bombeiros e da brigada própria da empresa.

"Parcialmente controlado", foi como definiu a situação na manhã desta quarta-feira o comandante da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros do Litoral, Jocemarlon Acunha. Segundo ele, o fogo precisava ser apagado em focos espalhados pela floresta.

Os bombeiros trabalhavam na vegetação - localizada próxima à estrada da Lagoa da Fortaleza - em duas guarnições, já que o efetivo de Cidreira, recebeu auxílio do 2º Comando Regional, de São Leopoldo. Além dos dois caminhões, as chamas também eram combatidas por uma equipe de funcionários da Habitasul, que, segundo o comandante, era de 120 pessoas.

O incidente, que começou na área chamada de floresta jovem chegou a atingir a parte mais antiga dos pinus, o que era uma preocupação da Habitasul. De acordo com o engenheiro florestal da empresa, Giovane Azambuja, no entanto, a questão era considerada controlada.

Pelo menos 1,2 mil hectares de um total de 1,7 mil já foram atingidos. A Habitasul Florestal ainda não estimou o prejuízo financeiro. Em nota, se posicionou informando que tem trabalhado desde domingo para auxiliar o Corpo de Bombeiros de Cidreira a combater o incêndio, cujas causas ainda são investigadas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895